quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Monovia com Talha SANSEI 2 Ton

Projeto realizado pelo nosso cliente Industrial Brasil, de uma Monovia Reta com uma Talha Elétrica ECO - 02 Ton.


Anuncio NEI - SETEMBRO 2012

Propaganda SANSEI TALHAS a ser veiculada na Edição de Setembro da revista NEI.



O que é uma Talha Elétrica ??


Uma talha elétrica é um aparelho movido a eletricidade usado para levantar, abaixar e até mesmo mover objetos pesados ou de difícil locomoção. Tem como principal função aliviar a tensão e evitar possíveis lesões em qualquer pessoa que precise levantar um objeto pesado ou em situações em que o objeto é simplesmente pesado demais para ser levantado por um ser humano sem ajuda.

As talhas elétricas são encontradas em várias áreas de trabalho. Elas são comumente usadas em construção civil, armazéns, oficinas, garagens de manutenção de automóveis, estaleiros e embarcações de grande porte, mas há várias outras atribuições para o equipamento, como levantar troncos de árvores grandes ou baixar um lustre para manutenção e limpeza.

Como funciona uma talha elétrica

Inicialmente, a talha é anexada a uma estrutura sólida de suporte de carga, como um portal móvel, guindaste de lança ou viga de aço ou mesmo apenas a um gancho robusto preso com firmeza. Depois de presa, a talha do sistema de cadeia pode ser abaixada ao se utilizar o teclado de controle perto do item que será levantado que é, então, fixado na carga; mas, se necessário, uma corrente ou suspensório podem ser usados e encontrados próximos ao centro de gravidade do objeto, o que assegura uma suspensão equilibrada e resistente. O sling (suspensório) é ligado ao gancho da cadeia de talhas e então o item está pronto pronto para ser levantado lentamente, até que se tenha certeza de sua estabilidade.

     Talhas elétricas são usadas para levantar objetos pesados

A maioria das talhas elétricas incorpora algum tipo de mecanismo de segurança para evitar o deslizamento de cargas e sobrecarga, o que pode ser extremamente perigoso. Talhas geralmente trabalham com um sistema de embreagem, o que permite que a cadeia entre em um torque programado que impede qualquer sobrecarga. Em algumas talhas elétricas, o limite de sobrecarga é operado através da cadeia mecanicamente envolvida com um mecanismo interruptor. Talhas mais modernas têm interruptores de segurança que cortam automaticamente a energia, se houver algum problema com o sistema.

Limitador de Sobrecarga

Há várias razões para usar uma talha elétrica. A principal é a segurança, pois esse equipamento pode reduzir extremamente o risco de lesões, devido ao fato de que é o elevador que leva todo o peso, e não o indivíduo. São notórios os problemas de segurança do trabalho decorrentes da elevação ou movimentação de objetos pesados ou até leves.

Isso nos leva à próxima vantagem de eficiência de custos. Talhas elétricas são economicamente eficientes porque, em primeiro lugar, conseguem sustentar objetos que precisariam de 3, 4 ou mais homens para levantar, reduzindo a mão de obra necessária. Em segundo lugar, com a redução de lesões, há menos ausências e licenças médicas entre os funcionários.

Se a talha elétrica recebe cuidados de manutenção, então ela deve ter uma excelente vida útil. Os problemas são facilmente reparados. Faça testes a cada 6 a 12 meses e inspeções conduzidas por um engenheiro qualificado para garantir sua segurança na hora da utilização.


Kit Controle Remoto 01 vel - RCS (SANSEI)

A linha SANSEI de radio controle para acionamento de talhas elétricas e pontes rolantes , é a solução para comandos à distancia dos processos de elevação e movimentação de cargas, para qualquer ambiente. Assegurando ao usuário solução ergonômica e operacional, com excelente custo-benefício.



TRANSMISSOR
Freqüência: UHF  310~331 Mhz / 425~446 Mhz
Distancia de Operação: 100 mts
Proteção: IP 67
Acionamentos Principais
Sobe-Desce / Esquerda-Direita / Frente-Ré
Acionamentos Auxiliares:
Parada de Emergência
Liga/Desliga - Alimentação
Comando auxiliar para SIRENE/ ILUMINAÇÃO
Medidas: 163 x 49 x 45 mm
Peso: 275 g (com as pilhas)

RECEPTOR
Voltagem: 24 / 42 /48 / 110 / 230 / 400 (60 Hz)
Sensitividade: -105dBm
Medidas: 161 x 74 x 52 mm
Peso: 1,5 Kg 




Guincho Elétrico - MASTER (SANSEI)

Guinchos Elétricos MASTER - SANSEI, são produzidos para garantir maior agilidade e economia em suas operações, pois  são produtos de alta qualidade e robustez.


Estrutura da Transmissão do Tambor: É constituída de sistema de engrenagem planetária, que é ligada diretamente ao tambor por um acoplamento. Substitua ou inverta o sentido do cabo facilmente.

Fixação do Cabo de Aço: è feita atraves de um fixador preso diretamente no tambor, assegura a correta fixação do cabo sem folgas e deslocamentos.

Freio: Possui sistema de freio eletromagnético, eficiente na falta de energia. Seguro e confiável.
Caixa de Engrenagem: Fabricado em Ferro fundido nodular, durável e inquebrável.

Motor: Com Grau de Isolação classe B, ligação em estrela, pequena massa de inércia,  baixa temperatura, podendo assim trabalhar por longos períodos sem aquecimento.

Engrenagens: Fabricadas em aço de alta qualidade, passam por um processo térmico de alta precisão. Baixo ruído e alta precisão.

Fixação do Equipamento: Fixada sobre vigas de aço soldadas. Robustez e qualidade asseguram a perfeita fixação do equipamento. 

Dinamômetros - OCS (SANSEI)

Para indústrias que realizam a pesagem de grandes quantidades de peso por meio de pontes rolantes, a SANSEI possui uma linha de Balanças Eletrônicas Industriais. Ideais para ambientes agressivos, são resistentes e possuem gancho pendular que facilita sua utilização nas mais diversas operações.


.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Guincho Elétrico - MINI (SANSEI)

Guinchos Elétricos MINI - SANSEI, são produzidos para garantir maior agilidade e economia em suas operações, pois  são produtos de alta qualidade e robustez.
Este produto é utilizado nos mais diversos segmentos desde industrias, construções civis, etc. Ideal para transporte aéreo de cargas em locais aonde o espaço horizontal é limitado ou para transporte  vertical em pequenas edificações, andaimes e torres



Talhas de Corrente de Elo - STD (SANSEI)

Talhas Elétricas de corrente STD SANSEI, possuem carcaça de alumínio, mais leve e mais resistente, 06 metros de içamento, sistema de fim de curso na elevação para evitar acidentes, sistema de redução com engrenagens  de alta durabilidade, sistema de freio eletromagnético, com  baixo índice de manutenção.  Acompanha botoeira pendente com 02 movimentos.  Possui estrutura compacta e robusta.

 
Carcaça:Fabricada em Alumínio, mais leve e mais resistente. Suas aletas de refrigeração foram especialmente desenvolvidas para assegurar uma maior dissipação do calor, proporcionando trabalhos contínuos. Devido a sua estrutura fechada, permite a utilização em locais com vapor químico.

Freio Magnético: O sistema de freio da linha STD possui um moderno sistema gerador de força magnética.Ele permite parada instantânea, logo que a energia elétrica é cortada. Assim, a segurança do freio durante o carregamento está garantida

Limitador: Sistema de limitador de curso na subida, proporciona que o equipamento desligue o motor assim que o mesmo for acionado.

Corrente: As correntes recebem um tratamento térmico especial. Ficando completamente seguras para trabalhos em locais como: Vapor químico, Chuva e Maresias.

Gancho: Fabricada em aço forjado de excelente qualidade. A segurança de operação do gancho inferior é assegurada pela sua rotação de 360 ​​graus e lingueta de segurança.

Estrutura do Suporte: A armação do suporte de carga consiste em duas placas de aço, extremamente resistentes.

Transformador: Transformador de é usado para avitar acidentes inesperados causados ​​por fuga de energia e garante o uso seguro durante a chuva

Contactor: Eletromagnético de alta qualidade, podendo ser usado com segurança mesmo sobre altas freqüências.

Inversor de Fase: A talha STD SANSEI, é adotada de um sistema de proteção de inversão de fase, evitando assim que a mesma seje ligada com as fases invertidas.

Botoeira: Botoeira pendente, de alta durabilidade e resistente a àgua

Talhas de Cabo de Aço - ECO (SANSEI)

Talhas Elétricas de cabo de aço ECO-SANSEI, possuem trolley elétrico, 0912 e 18 metros de içamento, podendo ser de 01 ou de 02 velocidades (no içamento), sistema de fim de curso na elevação para evitar acidentes, caixa de redução com engrenagens de alta durabilidade, sistema de freio eletromagnético, com motor cônico, guia de cabo e baixo índice de manutenção. Acompanha manual em português, painel elétrico com sistema plug-play e botoeira pendente com 06 movimentos.

Modelo - ECO

Painel Elétrico: Possui contactores eletromagnéticos de alta qualidade, sistema de inversor de fase, e exclusivo sistema de engate rápido, para facilitar a instalação

Motor: O motor de rotor de gaiola, trifásico, usados em nossas talhas, é do tipo cônico. É isolado para classe F (ABNT) e especialmente projetado para serviço de pontes rolantes e talhas .

Guia de Cabo: Dotada de um eficiente sistema de guia de cabo, previne a sobreposição do cabo no enrolamento.

Freio: Possui um eficiente sistema eletromagnético, que é automaticamente acionado na falta de energia.

Trolley Elétrico: A talha ECO, possui e.létrico com motor cônico de alta capacidade.

Redutor: Fabricados com engrenagens helicoidais de alta qualidade e durabilidade.

Botoeira: Botoeira pendente com 06 movimentos, possui botâo de emergência para maior segurança do operador.

Gancho: Fabricada em aço forjado de excelente qualidade. A segurança de operação do gancho é assegurada pela sua rotação de 360 ​​graus e lingueta de segurança